26 abril 2013

Por que usamos a aliança no quarto dedo ?


Como sempre sou muito curiosa! E sempre fiquei pensando por que usamos a aliança no quarto dedo (anelar) ? 
E há um tempo atras vi uma explicação linda, através de uma lenda que surgiu na China.
Então resolvi trazer aqui uma explicação pra quem ainda não sabe o motivo :)


Cada dedo da mão representa pessoas importantes em nossas vidas:
Polegar – representa os pais
Indicador – representa os irmãos
Médio – representa você mesmo
Anelar – representa seu companheiro
Míndinho – representa os filhos



Agora junte suas mãos palma com palma, depois une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem : 


Agora tente separar  seus polegares (representam teus pais), você vai notar que eles se separam porque teus pais não estão destinados a viver contigo ate o dia da sua vida , una os dedos novamente.

Agora tente separar igualmente os dedos indicadores (representam teus irmãos e amigos), vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam teus filhos) estes também se abrem porque teus filhos crescem e quando já não precisam mais de nos,se vão, junte os dedos novamente.
Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu cônjuge) e vai se surpreender pois eles simplesmente não conseguem se separar. 
Dando o LINDO  significado  que um casal esta destinado a estar unido ate o ultimo dia da sua vida e é por isso que usamos nossa  ALIANÇA  neste dedo.

Pra quem não consegui entender com esta explicação acima, pode ver este vídeo Aqui : 


Gostaram ? Já Sabiam o Significado ? Eu Adorei e achei bem convincente ! Muito fofo né ?
Beijinhos meus amores! E um ótimo final de semana  :)


2 comentários:

  1. Eu já sabia desse lindo significado, pq o meu pastor e celebrante costuma a falar sempre esse significado nas celebrações dos casamentos...
    Vim agora especialmente, agradecer suas palavras de carinho... me emociono ao ler... muito obrigada por tudo! vc já mora em meu coração!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor, achei tão lindo!:) magina flor, você já mora também em meu coração, sempre adorei seu blog e seu jeitinho meigo de ser, eu que agradeço linda! beijinhos :)

      Excluir

Fiz o post com muito carinho, e vou adorar receber comentários ...Aproveite o Amor esta no ar ...s2